- Fan fest de Porto Alegre atingiu seu público máximo e os portões que dão acesso ao evento estão fechados. Há mais de 20 mil pessoas no Anfiteatro Pôr-Do-Sol.
- Homem foi preso em flagrante com 70 quilos de cocaína e armas neste domingo, na zona sul de Porto Alegre.
- Governo federal deixou de arrecadar R$ 42 bilhões nos cinco primeiros meses do ano com as reduções de tributos.
- Estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico mostra que quase 90% dos professores brasileiros acreditam que a profissão não é valorizada na sociedade. A maioria, no entanto, está satisfeita com o emprego.
- Holanda vai enfrentar a Costa Rica nas quartas de final.
- Trinta e quatro pessoas ficaram feridas e uma mulher morreu atingida por uma bala perdida em Bogotá durante as comemorações pela classificação da Colômbia às quartas de final da Copa do Mundo, após a vitória sobre o Uruguai.
- Jogo dramático que resultou na classificação do Brasil contra o Chile no sábado custou a vida de um torcedor no Mineirão. De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, Jairo de Oliveira, de 69 anos, chegou a ser removido para um hospital, mas morreu de enfarte cerca de duas horas depois do fim da partida.
- Última partida da Copa do Mundo em Porto Alegre vai provocar uma série de mudanças no trânsito na região do Beira-Rio. Alemanha e Argélia se enfrentam às 17h de segunda-feira.
- Rachaduras verificadas no quarto andar de um prédio na Vila Ipiranga, em Porto Alegre, assustaram moradores. Eles deixaram seus apartamentos com medo de que a estrutura pudesse desabar.
- Seis municípios registram falta de água devido às chuvas que atingem o Estado desde o início da última semana. Estão prejudicados Alpestre, Iraí, Itaara, São Valentin, Venâncio Aires e Viamão.
- Mais uma árvore caiu no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Desta vez ninguém ficou ferido.
- Nove trechos de rodovias estão interditados no Rio Grande do Sul. Um dos pontos sem previsão para liberação é a ponte da BR-386, sobre o Rio Uruguai, em Iraí, no Norte do Estado, que faz a ligação com Santa Catarina.
- Cerca de 11,5 mil pessoas estão fora de suas casas em razão das chuvas no Rio Grande do Sul.
- Último balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, às 18h, aponta que quase 9 mil pessoas deixaram as residências e estão na casa de amigos ou parentes e outras 2,6 mil estão em abrigos oferecidos pelos municípios. Ao todo, 62 cidades são afetadas pela enxurrada.