Um dia após um grave acidente bem próximo do trevo de Monte Bérico, moradores voltaram a protestar no ponto por melhorias no local. A manifestação desta quarta-feira começou por volta das 17h e deve durar uma hora.
Conforme o Grupo Rodoviário de Farroupilha, a estimativa é que por volta das 17h15min já havia cerca de dois quilômetros de congestionamento em cada lado da via. Nesse horário, cerca de 100 manifestantes já se concetravam no trevo.
O protesto no ponto (cruzamento da Rota do Sol com a Rua Jacob Luchesi) é comum nas quartas-feiras desde fevereiro. Assim como nas outras vezes, a reivindicação da comunidade é por mais segurança no trecho.
Juliano Mazzuco, um dos organizadores dos protestos, afirmou que vai continuar participando das manifestações, mas que não tomará mais a frente da mobilização por estar desacreditado em relação às promessas da prefeitura e do Daer.
- Eu realmente não acredito que isso aqui (o problema de Monte Bérico) será resolvido. Cansei de fazer papel de bobo - desabafou.
![Jéssica Britto / Agência RBS Jéssica Britto / Agência RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/16482547.jpg?w=700)