Um dia após um grave acidente bem próximo do trevo de Monte Bérico, moradores voltaram a protestar no ponto por melhorias no local. A manifestação desta quarta-feira começou por volta das 17h e deve durar uma hora.
Conforme o Grupo Rodoviário de Farroupilha, a estimativa é que por volta das 17h15min já havia cerca de dois quilômetros de congestionamento em cada lado da via. Nesse horário, cerca de 100 manifestantes já se concetravam no trevo.
O protesto no ponto (cruzamento da Rota do Sol com a Rua Jacob Luchesi) é comum nas quartas-feiras desde fevereiro. Assim como nas outras vezes, a reivindicação da comunidade é por mais segurança no trecho.
Juliano Mazzuco, um dos organizadores dos protestos, afirmou que vai continuar participando das manifestações, mas que não tomará mais a frente da mobilização por estar desacreditado em relação às promessas da prefeitura e do Daer.
- Eu realmente não acredito que isso aqui (o problema de Monte Bérico) será resolvido. Cansei de fazer papel de bobo - desabafou.
Monte Bérico
Moradores trancam Rota do Sol para novo protesto em Caxias do Sul
Enquanto aguardam soluções para trevo, comunidade segue com mobilizações semanais
GZH faz parte do The Trust Project