A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2014 se encerra nesta sexta-feira. Em Caxias do Sul, foi atingida 77% da meta prevista de população. Apenas os idosos e as puérperas - mulheres que tiveram filhos em até dois meses - alcançaram a meta, estipulada para 80%.
Entre crianças de zero e menores de cinco anos foram vacinadas 19.110, o que corresponde a 74% da meta. Já para os trabalhadores da saúde o percentual de imunização foi de 79%, com a vacinação de 9.612 profissionais. As puérperas correspondem a 89,5% do percentual de 695 vacinadas. Entre os idosos, o número chega a 39.126, equivalente a 81% da meta. O menor percentual registrado pela Secretaria da Saúde foi o de gestantes, com apenas 58%, com a imunização de 2.730 grávidas.
Além dos grupos considerados de risco, foram imunizados ainda 17.361 doentes crônicos, 924 presos e 381 profissionais de penitenciárias, totalizando 89.618 doses aplicadas em Caxias do Sul.
A partir de segunda-feira, os professores do ensino fundamental das redes públicas e privadas poderão procurar as 47 Unidades Básicas de Saúde para realizarem a vacina contra a gripe. Os profissionais deverão apresentar documento comprobatório atestado pela escola em que lecionam.
A imunização também estará disponível para os profissionais que serão recrutados para trabalhar na Copa do Mundo em Porto Alegre, como bombeiros, policiais e militares. A vacinação para esses grupos ocorrerá até o fim das doses da imunização em Caxias do Sul.
Saúde
Campanha de vacinação contra a gripe se encerra nesta sexta-feira com 77% da meta de imunização em Caxias do Sul
A partir de segunda-feira, vacina estará disponível para professores e profissionais que trabalharão na Copa do Mundo
GZH faz parte do The Trust Project