Morreu às 14h desta terça-feira no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, Gilberto de Oliveira Rotter, 45 anos. Ele estava internado desde sábado, quando sofreu um acidente de motocicleta na BR-285, entre Vacaria e Bom Jesus.
Rotter era sócio-operador da Temakeria Japesca em Canoas, rede de restaurantes de comida japonesa que possui matriz em Porto Alegre. Em comunicado no Facebook, a empresa avisa que as operações estão suspensas até sexta-feira por motivo de luto. Natural de Santo Ângelo, Rotter morava em Nova Santa Rita com a mulher Marcia Brietzke Rotter e deixa dois filhos, de quatro e seis anos.
O empresário será velado na capela três do Crematório Metropolitano São José, em Porto Alegre. O sepultamento ocorre às 18h desta quarta-feira.
Conforme boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o empresário sofreu traumatismo craniano. No dia, a Polícia Rodoviária Federal de Vacaria atendeu a outros três acidentes simultaneamente e quando chegou ao local, não encontrou mais vestígios do ocorrido.
De acordo com o amigo Anderson Franco, Rotter estava indo de Nova Santa Rita a Bom Jesus quando perdeu o controle da moto em uma curva da BR-285 e chocou-se contra o guard-rail, tendo uma perna decepada.
Morte no trânsito
Após sofrer acidente sábado na BR-285, em Vacaria, empresário morre em Caxias do Sul
Gilberto de Oliveira Rotter era sócio-operador do restaurante de comida japonesa Temakeria Japesca em Canoas
GZH faz parte do The Trust Project