Nesta sexta-feira, será lançado o projeto Ciclo do Bem, uma realização da RBS TV Caxias, Pioneiro, Atlântida Serra e Gaúcha Serra. A marca identificará o apoio de ações sociais destes veículos de comunicação. Saiba mais sobre o projeto:
O que é o Ciclo do Bem?
O lançamento do projeto acontece neste momento para mobilizar as doações de chocolates na Páscoa. Mas vai ser usada também posteriormente para causas que tenham como objetivo "fazer o bem" que sejam apoiadas pelos veículos da Serra.
Criada pela agência de branding 4FIX, o sócio designer da empresa Tiago Fiamenghi comenta como desenvolveu a identificação visual do projeto:
- Nós acreditamos que tudo é cíclico nessa vida. Tudo que espalha pelo mundo, uma hora ou outra volta pra ti. Quase como um carma. E desse ponto surgiu a ideia do Ciclo do Bem. A gente não tem ideia da proporção que uma pequena ação realizada pode tomar, mas a gente acredita que, em algum momento da sua vida, essa ação volta pra você. Esse é o nosso desejo com essa marca, que se inicie esse ciclo e logo se torne uma série de eventos que se renovem de forma constante e orgânica.
>>> Confira a lista de entidades
Qual o seu objetivo?
Engajar a sociedade para a realização de ações solidárias
Como vai funcionar?
Até o sábado de Páscoa vamos publicar o nome, localização e contato de entidades que precisam ser ajudadas com chocolates (kits, ovos, sugerimos acima de 200g). Quem deseja ajudar, pode contatar a entidade e levar as doações diretamente lá. O intuito é que as pessoas se aproximem e conheçam as entidades que talvez tenham outras necessidades.
Tenho um grupo de amigos/empresa e quero doar em maior quantidade, como faço?
Você pode 'adotar' uma entidade e doar todos os kits que eles precisam, basta escolher uma entidade que ainda não tem padrinho e avisar direto para o respectivo contato. Assim, se alguém mais quiser adotar, eles vão indicar outra que ainda não tem padrinho.
Solidariedade
Veículos do Grupo RBS na Serra lançam o projeto Ciclo do Bem
A marca identificará o apoio de ações sociais
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: