A dupla criminosa que participou do arrombamento a caixas eletrônicos do Banrisul no município de Ipê, dia 20 de março, seguia detida no Presídio Estadual de Nova Prata até a tarde desta quarta-feira . O inquérito que indicia Jhoni Francisco de Souza, 23 anos, e Luciano Paduano, 38, por roubo foi remetido à Justiça na última quinta-feira, quando também foi requerida a prisão preventiva da dupla. Souza e Paduano foram presos em uma chácara no interior de Flores da Cunha após 39 horas de buscas pelas barrancas do Rio das Antas.
Um irmão de Jhoni, Jairo Francisco de Souza, 27, e um advogado da dupla, Tiago Alex Galle, 24, também foram detidos durante as buscas por suspeitas de tentarem resgatar os criminosos. Eles foram indiciados por favorecimento pessoal e respondem ao processo em liberdade. Segundo o delegado Flademir Paulino de Andrade, Souza e Paduano contaram com a participação de pelo menos quatro pessoas que conseguiram fugir do cerco policial.
- Encaminhamos uma cópia do inquérito com os laudos da perícia à Delegacia de Roubos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais ). Ela tentará identificar os demais integrantes da quadrilha. As suspeitas são de que alguns sejam de fora do Estado, já que os carros apreendidos eram emplacados em Santa Catarina - detalha Flademir.
Nesta terça-feira, um caixa eletrônico localizado junto à subprefeitura do bairro de Galópolis também foi arrombado com o auxílio de um maçarico. Segundo o titular do 3º Distrito Policial, Leomar Copetti, ainda não foram identificados suspeitos. O trabalho da Polícia Civil é prejudicado em ambos os casos porque o banco e o posto não dispunham de câmeras de segurança.