O desfile cênico-musical da Festa da Uva é uma obra artística que depende da experiência para corrigir erros, qualificar acertos e conquistar a atenção da plateia em Caxias do Sul. Na encenação levada à Rua Sinimbu, na noite deste domingo, a combinação ficou ainda mais evidente.
A sinergia dos cerca de 1,3 mil figurantes e das equipes que atuam nos bastidores proporcionou um dos melhores espetáculos até o momento. Essa foi a terceira apresentação desde os cancelamentos por conta da chuva da semana passada. O que se viu na noite deste domingo foi um grupo de figurantes, dançarinos e atores com muita desenvoltura e tranquilidade para inovar uma história que vem sendo contada há décadas.
As arquibancadas estavam lotadas assim como as calçadas próximas ao Centro. O desfile é dividido em pré-abertura, três blocos temáticos e cena final. O ponto alto foi a participação das soberanas Giovana Crosa, Gabrielle Debastiani e Karina Furlin que encanta. Como sempre o público levantou para ovacionar rainha e princesas durante a passagem do carro alegórico. Em troca, elas devolveram acenos, sorrisos e lágrimas.
Mas o espaço para a diversidade também encantou. Bastante animados, os senegaleses saíram aplaudidos, por exemplo.
- Vim de tão longe e adorei. A organização está de parabéns, é muita disciplina e os gaúchos são carinhosos - ressaltou Luiza Helena Saquarema, que veio de Teresópolis (RJ) com amigos.
Com quase 1h30min de duração, o desfile teve ainda a participação da Cia. Municipal de Dança, Orquestra Municipal de Sopros, Coral Municipal, grupos de dança e coros da cidade.
Programe-se
Os próximos desfiles ocorrem nos dias 5, 6, 7, 8, e 9 de março, sempre às 20h
Preços: R$ 25 (normal) e R$ 12,50 (meia-entrada)
Na Casa da Cultura ou pelo site www.festanacionaldauva.com.br
Desfile cênico-musical
Festa da Uva presenteia visitantes com espetáculo apoteótico na Rua Sinimbu, em Caxias do Sul
Apresentação deste domingo é uma das melhores desde o início das festividades
GZH faz parte do The Trust Project