O presidente da Festa da Uva entre 1994 e 1996, Nestor Perini, foi o homenageado do desfile cênico-musical da noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Assim como ele, outras personalidades e lideranças de Caxias estão sendo lembradas a cada espetáculo. A ideia, segundo o coordenador de Desfiles, João Tonus, partiu da organização da Festa da Uva, que queria valorizar figuras importantes da história do evento.
No primeiro desfile, realizado em 20 de fevereiro, os construtores do Monumento do Imigrante, que completou 60 anos, foram destacados. Nos últimos desfiles, Mário Vanin e Valter Gomes Pinto também receberam a distinção.
Perini foi vice-presidente da Fiergs nas gestões 1993/1996, 1996/1999 e 1999/2002. Entre os anos 1991 e 1994, ele também foi presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).
Seguindo o cronograma de apresentações, os próximos homenageados serão as mulheres, em alusão ao Dia da Mulher, Mário Ramos e Joaquim Pedro Lisboa.
O desfile
Apesar do grande intervalo entre os blocos e uma alegoria que não conseguiu entrar na avenida, o desfile da noite desta quinta-feira arrancou aplausos de um público animado. Cerca de 1,3 mil figurantes representaram a identidade histórica e cultural de Caxias do Sul, da Imigração Italiana até os dias de hoje.
Os próximos desfiles ocorrem nos dias 7, 8, e 9 de março, sempre às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa da Cultura ou pelo site www.festanacionaldauva.com.br. Preços: R$ 25 (normal) e R$ 12,50 (meia-entrada).
Festa da Uva
Desfile cênico-musical homenageia lideranças e personalidades de Caxias do Sul
Apresentação desta quinta-feira lembrou do ex-presidente da Festa da Uva Nestor Perini
GZH faz parte do The Trust Project