A morte do trio de amigos Juarez Andreis, 35 anos, José Neri Velho de Souza, 61, e Jorge Dalla Vecchia, 43, era comentada e lamentada nas rodas de conversa pelo bairro São Ciro, em Caxias do Sul, na manhã desta quarta-feira. Um dos antigos comerciantes do bairro, Souza, era quem dirigia a Parati que se chocou de frente com um Astra no Km 149 da Rota do Sol, na noite desta terça-feira. Ele dava carona aos amigos após terem jantado em Lajeado Grande, onde também costumavam caçar.
>> "Cansei de tirar gente morta dos carros", diz morador da região
- Ele estava animado porque resolveu tirar uns dias de férias e passou o final de semana todo preparando o material para caçar e pescar. Nesse encontro com os amigos, combinaria um novo acampamento. Estamos arrasados porque era uma pessoa muito boa com todos - lamenta a cunhada de Souza, Rosvita Gonzalez, 52.
O comerciante era natural de São José dos Ausentes, mas se mudou para Caxias ainda jovem. Há 30 anos era casado com Zélia Lazzari de Souza, 65, com quem teve um filho, Guilherme Lazzari de Souza, 28. Em uma rua próxima da igreja do bairro encontrou o ponto certo para abrir a Guiness Lanches, há cerca de 20 anos.
- Ele tinha uma clientela assídua porque era muito brincalhão, principalmente com as crianças - recorda Rosvita.
Souza é velado na Capela Mortuária da Comunidade de São Ciro. O enterro ocorre quinta-feira, às 11h, no cemitério novo do bairro de Ana Rech.
Violência no trânsito
Comunidade de São Ciro, em Caxias, lamenta morte do trio de amigos do bairro
Antigo comerciante da comunidade, José Neri Velho de Souza, 61 anos, dirigia a Parati envolvida no acidente
GZH faz parte do The Trust Project