O gato resgatado no final da tarde deste domingo depois de ficar dois dias preso no encanamento de um prédio na Avenida Júlio de Castilhos ganhou um lar, uma família e já tem um nome. Adotado pela advogada Fabiola Dall'Agno, 43 anos, e por sua irmã gêmea, a relações públicas Patricia, o animalzinho ganhou o nome de Valente. O bichano é o novo mascote do pequeno Frederico, sete anos, filho de Fabiola.
- O Valente está súper bem, andando e correndo por tudo, parece que não sofreu nada. Por isso que eu digo que gatos tem sete vidas - alegra-se Fabiola.
'A gente luta por qualquer forma de vida', diz bombeiro que resgatou Valente
Não bastasse ter passado por uma situação apertada e ter sido salvo de forma incomum, o gato ainda ganhou companheiros inusitados: os dois cachorros de Fabiola, um schnauzer chamado Tobi e o yorkshire Nescau. Valente parece ter superado o senso comum de que cães e gatos não conseguem conviver pacificamente. Agora, os três deixaram mais alegre a rotina da família que reside no bairro Lourdes, em Caxias do Sul.
- O gatinho é a coisa mais querida e já se deu muito bem com meus cachorros. Acho que era para ser meu mesmo - conta Fabiola.
Patrícia avisa que Valente pertence às duas irmãs, porém, como mora em apartamento, não foi possível ficar com ele. Surpresa com a repercussão que a história ganhou nas redes sociais, conta que recebeu muitos apelos solidários quando decidiu expor o episódio.
- A primeira coisa que me veio na cabeça quando vi o gato miando que nem louco foi postar no Facebook pedindo ajuda, se alguém me dava uma luz para tirar o bicho do encanamento. Mandei uma mensagem para o Cristiano (Becker da Silva, sargento dos bombeiros) e quando vi ele foi lá fazer o resgate. Tinha até gente querendo pagar o estrago na parede - revela Patricia.
Lar, doce lar
Gato salvo de encanamento em Caxias do Sul ganha o nome de Valente e a companhia de dois cachorros
Animal alegra o pequeno Frederico, de sete anos, filho da advogada Fabiola Dall'Agno
GZH faz parte do The Trust Project