O calorão que assola Caxias do Sul e todo o Rio Grande do Sul nos últimos dias obriga os moradores a buscarem alternativas para se refrescarem. Cenas como andar na rua utilizando guarda-chuva para se proteger do sol deixaram de ser inusitadas. As piscinas ganharam mais apreciadores neste verão de temperaturas historicamente elevadas.
Outra opção encontrada pelos caxienses para manter o corpo fresco e hidratado são as bicas públicas, que chegam a acumular filas. Na tarde deste domingo, por exemplo, a torneira da vertente junto à Igreja de São Pelegrino praticamente não permaneceu fechada um segundo sequer, tamanha procura. Moradores do bairro e até de outros pontos da cidade vão até a bica munidos de garrafas, baldes ou galões para garantir o estoque para a onda de calor que não deve dar trégua, pelo menos, até quinta-feira.
Outros pontos que disponibilizam água de forma gratuita são as paróquias dos Capuchinhos e do Tronco, no bairro Santa Catarina. Neste domingo, os termômetros ultrapassaram os 32 graus às 16h45min, com máxima prevista de 34 graus. No decorrer da semana, apesar da previsão não apontar chuva, a temperatura pode cair até os 18 graus.
Sem trégua
Bicas públicas são alternativas para população se refrescar do calorão em Caxias do Sul
São Pelegrino, Capuchinhos e Santa Catarina são alguns dos pontos que disponibilizam água de forma gratuita aos moradores
GZH faz parte do The Trust Project