Terminou pouco depois das 18h desta quarta-feira a reunião do chefe de gabinete da prefeitura de Caxias do Sul com o secretário Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), João Victor Domingues, em Porto Alegre.
Acompanhado do procurador-geral Victório Giordano da Costa, Manoel Marrachinho viajou à Capital para tratar sobre a desapropriação de áreas no distrito de Vila Oliva, com vistas à construção do aeroporto regional, e as obras emergenciais no perímetro urbano da Rota do Sol (RSC-453).
Já retornando a Caxias, no início da noite, Marrachinho disse que entregou à Seinfra um documento elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade.
- O Daer nos entregou terça-feira um parecer solicitando novas adequações nos projetos. Hoje de manhã, fizemos uma reunião e os técnicos, junto com o Baroni (secretário de Transportes Zulmir Baroni Filho), entenderam que daqueles itens, o município têm condições de adequar alguns, mas outros não poderá adaptar, ou por questão técnica ou financeira. Nosso papel é fazer as obras e os serviços vinculados aos redutores de velocidade. Outras questões técnicas são de competência do próprio Daer - acrescentou.
De posse dos argumentos caxienses, a Seinfra ficou de fazer uma reunião interna com a equipe do Daer e prometeu dar retorno ainda esta semana, conforme Marrachinho.
Sobre a questão do aeroporto regional, o chefe de gabinete informou que o encontro serviu para trabalhar detalhes operacionais das desapropriações, definindo as responsabilidades e obrigações de cada ente público no processo.
Infraestrutura
Na Capital, prefeitura de Caxias do Sul debate obras na Rota do Sol e construção do Aeroporto de Vila Oliva
Chefe de gabinete entregou documento à Seinfra, pedindo definição sobre responsabilidades no projeto de instalação de redutores de velocidade na RSC-453
GZH faz parte do The Trust Project