Uma mulher de 63 anos teve dinheiro e armas roubados em um suposto sequestro-relâmpago nesta segunda-feira em Caxias do Sul. A abordagem à idosa ocorreu por volta das 15h na Rua Bento Gonçalves, quase esquina com a Marechal Floriano, no Centro.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, ela caminhava quando um Corola prata parou ao lado. Um homem empunhando um revólver desceu e a empurrou para dentro do veículo, no banco do caroneiro. O veículo era dirigido por uma mulher e, no banco de trás, havia mais um comparsa.
Ao entrar no carro, a idosa disse ter sido obrigada a tomar um pouco de água, que acredita que estivesse misturado com remédio ou drogas. Em seguida, a vítima teria perdido parcialmente os sentidos e passado a obedecer as ordens do trio.
Segundo o relato, o grupo levou a mulher até a casa dela, no bairro Rio Branco. Lá, roubaram R$ 2,4 mil, três espingardas e um revólver. Em seguida teriam ido até uma agência do banco Itaú, na Avenida Júlio de Castilhos, onde ela teria entrado sozinha, sacado R$ 4 mil e entregado ao grupo.
Durante todo o trajeto, que a vítima não soube explicar, ela teria sido ameaçada com a arma na cabeça. Ao sair do banco, a mulher disse ter perdido os sentidos. Quando voltou a si, por volta das 17h30min, estava próximo ao Pronto Atendimento 24h, onde foi socorrida. A Polícia Civil investiga o caso.
Em pleno Centro
Idosa tem dinheiro e armas roubados em suposto sequestro-relâmpago em Caxias do Sul
Vítima diz ter ingerido substância e perdido os sentidos
GZH faz parte do The Trust Project