Um adolescente de 17 anos foi apreendido após supostamente abusar de um menino de oito na noite deste domingo em Bom Jesus. O ato teria ocorrido em uma serraria, nas proximidades das casas onde moram os garotos.
De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Vítor Fernando Boff, por volta das 22h30min, o pai da criança saiu de casa para procurá-lo. Ao encontrar o filho na serraria, o menino relatou que o adolescente havia consumado o ato sexual com ele. O homem relatou à polícia ter visto o jovem correr assim que encontrou o garoto. O suspeito, no entanto, permaneceu nas proximidades.
Ao ouvir o relato do menino, o pai acionou a Brigada Militar, que apreendeu o adolescente na frente da casa da vítima. A criança foi encaminhada ao hospital da cidade para exames e deve ser examinada por um médico legista nesta segunda.
- O exame preliminar apontou anormalidades, mas precisamos aguardar o exame oficial para ter certeza - afirma Boff.
Na delegacia a vítima reafirmou o versão repassada ao pai e aos policiais militares. Em depoimento, o adolescente negou ter violentado o garoto.
- Ele disse que estavam brincando na serraria, mas que não teria ocorrido nada. Ele não fugiu e acabou apreendido na frente da casa do menino - relata o delegado.
O jovem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e terá de se apresentar ao Ministério Público ainda nesta semana. O andamento das investigações depende do depoimento do suspeito ao MP e do novo exame na vítima.
O adolescente não tem antecedentes criminais e esta teria sido a primeira vez que a criança teria sido violentada.
Violência sexual
Adolescente é apreendido por suspeita de abusar de criança em Bom Jesus
Menino de oito anos relatou ao pai ter sido violentado por jovem de 17 anos
GZH faz parte do The Trust Project