Uma pescaria que teria iniciado no último sábado, culminou no indiciamento de Ezequiel Enrique França, 26 anos, na tarde desta sexta, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria. O homem é acusado de colocar em risco a saúde e a vida de um garoto de 12 anos.
Os dois saíram da casa do menor, onde França alugava um quarto, no último dia 12 e não voltaram mais. Eles foram localizados no início da tarde desta sexta por bombeiros e familiares do garoto na localidade de Fazenda da Ramada, no interior do município de Ipê, a cerca de 40 Km de Vacaria.
- Em depoimento, França disse que eles se perderam na mata, ainda no segundo dia de acampamento, e não acharam o caminho de volta. Entretanto, o garoto disse que o homem se negava a voltar e queria ficar mais uns dias no mato para caçar - conta o delegado Flademir Paulino de Andrade.
Conforme o delegado, França responderá ao processo em liberdade, já que crime é de pequeno potencial ofensivo. Entretanto, está sujeito a pena que pode chegar a um ano de reclusão, caso seja declarado culpado por expor a saúde e a vida do menor à perigo direto.
Fim da pescaria
Homem que estava desaparecido com adolescente é indiciado em Vacaria
Ezequiel Enrique França, 26 anos, responderá a processo em liberdade por colocar em risco a vida do garoto de 12 anos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: