Dois homens armados anunciaram o assalto à churrascaria Churrasco na Brasa, na noite de terça, de um modo ousado. Antes de dizer que se tratava de um crime, os homens afirmaram que haviam ido cobrar uma dívida referente a um acidente de trânsito, que teria ocorrido horas antes. A dupla disse que o dono do estabelecimento, de 47 anos, devia R$ 2,5 mil. Em seguida, prendeu ele, o filho, de 19 anos, e um funcionário, de 22, no banheiro.
A polícia chegou em seguida e conseguiu prender Jorge Luis da Rosa, 27. Ele estava com um revólver calibre 32 e três munições. Com ele, também foram apreendidos, R$ 2, vales-alimentação e dois celulares. Rosa estaria fugindo em uma motocicleta roubada de um cliente que ainda permanecia no local. O proprietário do estabelecimento negou que tivesse ocorrido o acidente. Rosa não quis prestar depoimento.
Segundo o titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Mário Mombach, alegar uma pendência é tática para desestabilizar as vítimas.
- É uma abordagem antiga, mas era mais comum em roubo a pedestre. Em estabelecimentos comerciais é novidade - afirma.
Criminalidade
Dupla alega cobrança de dívida para assaltar churrascaria em Caxias do Sul
Tática seria antiga em roubo a pedestre e usada para desestabilizar a vítima
GZH faz parte do The Trust Project