O diretor-geral do Daer, Carlos Eduardo Vieira, vistoriou a Rota do Sol na tarde desta sexta-feira. Saiu de Caxias do Sul, porém, sem prometer uma data para o início das obras do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema) Serra. Vieira se limitou a informar apenas que os projetos das empresas responsáveis estão passando por ajustes.
A visita foi rápida. Ele avaliou um trecho da Rota do Sol, próximo ao bairro Jardim das Hortênsias, que está incluído no Crema. O diretor passou ainda pelo Km 45 da RS-122, em Farroupilha, que segue com uma pista interditada para melhorias. O terceiro ponto visitado foi a VRS-826, no entroncamento com a ERS-452, em direção a Alto Feliz. No início do mês passado, o trecho foi interditado pelo Daer devido aos estragos provocados pela chuva.
O Crema Serra prevê a recuperação e manutenção de 195 quilômetros de rodovias da região. A empresa CSL Construtora Sacchi SA é responsável pela recuperação e conservação do trecho de 100 quilômetros da ERS-324 e RSC-470, entre Nova Araçá e Bento Gonçalves. A Traçado Construção e Serviços irá cuidar da RS-122, entre Ipê e a BR-116, e da Rota do Sol, de Caxias do Sul até Lajeado Grande, em São Francisco de Paula.
Infraestrutura
Diretor do Daer vistoria Rota do Sol, mas não confirma início de obras do Crema Serra
Projetos das empresas responsáveis pelas obras ainda estão passando por ajustes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: