Dois soldados do Corpo de Bombeiros de Vacaria e quatro do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Alegre devem retomar até o final da manhã desta sexta-feira as buscas ao adolescente e ao homem desaparecidos na localidade de Porteirinha, em Ipê. Daniel Pereira dos Santos, 12 anos, e Ezequiel Henrique França, 26, saíram de casa para pescar no sábado, dia 12, e não foram mais vistos. O caso também é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Durante toda a quinta-feira, dois bombeiros de Vacaria vasculharam a mata e o entorno do ponto onde a dupla estaria, mas os soldados não encontraram vestígios. Nesta sexta, a intenção é que mergulhadores do GBS entrem no Rio Telha, que passa região, em busca dos desaparecidos.
O adolescente levou três cachorros, mas apenas um deles voltou para casa, na noite de quarta-feira. Familiares do menino fizeram o possível trajeto percorrido pelos dois. Segundo a Polícia Civil, eles encontraram manchas de sangue, mas os bombeiros descartaram ser de algum do homem ou do garoto, já que haveria uma cabeça de javali próximo ao vestígio.
Segundo o delegado Flademir Paulino de Andrade, França é natural de Tupanciretã e mora de aluguel em um quarto da casa da família de Ezequiel há cerca de seis meses. Ele mudou-se para a cidade serrana a fim de trabalhar na colheita da maçã. Informações sobre o paradeiro de ambos podem ser repassadas para o telefone 197.
Procura em matagal
Bombeiros retomam buscas a adolescente e homem desaparecidos em Ipê
Daniel Pereira dos Santos, 12 anos, e Ezequiel Henrique França, 26, saíram sábado de Vacaria para pescar no município próximo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: