Brincalhão e disperso. É com essas características que Wagner Carvalho, comandante da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar de Caxias do Sul, descreve Zeus. O simpático pastor alemão passou por treinamentos para o serviço de policiamento. Porém, o animal não adaptou-se. Um dos motivos foi a falta de agressividade, verificada nos quase dois anos em que ele permaneceu no canil do 12º Batalhão da Polícia Militar de Caxias do Sul (12º BPM). A BM decidiu, então, doar o animal.
Posicione o mouse sobre o símbolo do Pioneiro e arraste para conferir o crescimento de Zeus:
- Neste tempo (dois anos), dá para ter uma noção do animal no policiamento. O Zeus sempre foi muito brincalhão. Acredito que ele vai se dar bem com as crianças - explica.
Há dez dias, Zeus mora na casa de Eder Branchini, diretor do Grupo de Escoteiros Alberto Mattioni de Flores da Cunha. Branchini passou três meses visitando o canil do 12º BPM e treinando Zeus. Tudo para ver se o cão se adaptaria ao novo dono. Não foi diferente. Em sua nova casa, no Centro de Flores da Cunha, Zeus tem um pátio para chamar de seu. No espaço, ele corre, brinca e, às vezes, late. Ele ainda sai para passear e o canil serve de castigo apenas quando Zeus apronta.
- Quando fui no canil, o pessoal achou que ele não ia se adaptar. Mas no primeiro dia já estava brincando comigo. Apesar de ser treinado para a guarda, ele é bem sociável - conta.