A partir desta terça-feira, dioceses de todo o país mergulham no espírito acolhedor e solidário da Semana Missionária, que antecede a 28ª Jornada Mundial da Juventude. A uma semana do início do maior evento católico do mundo, que ocorre entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro, peregrinos dos quatro cantos do planeta começam a desembarcar no Brasil.
Confira no calendário a programação da Semana Missionária de Caxias do Sul.
Da Serra gaúcha, mais de 500 se inscreveram para ver o Papa de perto. Em Caxias, com a vinda de 23 peregrinos ingleses, a responsabilidade da acolhida fica a cargo da ComMissão Jovem. Coordenado pelo referencial diocesano do setor Juventude e animador vocacional padre Rudinei Zorzo, 28 anos, o grupo é formado por lideranças dos movimentos católicos de jovens da Serra.
- Viver a JMJ sendo jovem é realmente um privilégio. Ainda que ocorra uma outra no Brasil, vai demorar, e não seremos mais jovens. É um momento único, não vai ter volta. O grande espírito é perceber que o jovem ainda tem seu espaço na Igreja. A juventude tem um desejo de conhecer cada vez mais Jesus Cristo - comenta o padre Rudinei.
A Semana Missionária em Caxias do Sul começa nesta terça-feira, com uma missa de abertura e acolhida aos estrangeiros, às 20h, na igreja dos Capuchinhos. A programação se estende até domingo, com a missa de envio dos jovens da diocese para o Rio, às 11h, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.
Jornada Mundial da Juventude
A uma semana do maior evento católico do mundo, Semana Missionária começa nesta terça-feira, em Caxias do Sul
Missa de acolhida aos peregrinos ingleses é às 20h, na igreja dos Capuchinhos
GZH faz parte do The Trust Project