A Polícia Civil desarticulou na manhã desta quinta-feira um ponto de tráfico de drogas no bairro Fátima, em Caxias do Sul. A ação ocorreu após o agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) monitorarem por 30 dias uma residência na Rua Dr. Vicente Bornancini.
Jonatan Braga Rodrigues, 24 anos, Eliezer Bueno da Fonseca, 30, e Vagner Gilmar Leite da Silva, 19, estavam na residência e foram presos em flagrante. Os agentes apreenderam ainda 433 pedras de crack, peteca de cocaína de 3g, cigarro de maconha, carteira, cerca de R$ 100, munição, colete a prova de balas e agenda com a movimentação de vendas, entre outros.
As investigações iniciaram a partir de denúncias. Conforme o titular da Defrec, Mário Mombach, a residência seria usada não só para o tráfico, mas também como espaço para compradores consumirem a droga. Um quarto homem, que a polícia suspeita chefiar a quadrilha não estava na casa. Os três detidos atuariam como operadores do esquema.
- As investigações prosseguem e possivelmente há o envolvimento de outras pessoas. Acreditamos que deve haver uma sensível diminuída na movimentação de crack - disse o delegado.
Parte da droga estava no bolso de um dos detidos, o restante foi jogado no quintal da residência enquanto os homens tentavam fugir. A ação contou com o apoio de um labrador de Farroupilha treinado para o faro de drogas. Ele está sob cuidados dos agentes da delegacia do município e é mantido pela comunidade.
Em flagrante
Polícia apreende mais de 400 pedras de crack no bairro Fátima, em Caxias do Sul
Casa era monitorada há 30 dias por agentes da Defrec
GZH faz parte do The Trust Project