A força-tarefa criada há cerca de um mês para evitar a ação de bondes em dia de passe livre no transporte coletivo urbano abordou neste domingo 177 pessoas. A ação conjunta também efetuou duas prisões por porte de entorpecentes e a remoção de um veículo por condutor sem habilitação.
A operação se concentrou nas paradas de ônibus e praças centrais da cidade, além do estacionamento da prefeitura, ponto de grande concentração de jovens, e no Parque Cinquentenário.
- Fizemos abordagens também em pontos de grande aglomeração neste domingo em virtude do tempo bom - comentou o diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), José Francisco Barden da Rosa.
Nesta segunda ação, trabalharam 10 guardas municipais com quatro viaturas, 40 policiais militares com 11 viaturas e dois servidores da fiscalização de trânsito em motos. A força-tarefa, que continuará ocorrendo em dias de passe livre, no último domingo do mês, foi organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, depois de fatos ocorridos no dia 1º de maio.
Naquela data, os bondes protagonizaram diversos casos de agressão e ameaças na área central e nos pavilhões da Festa da Uva. Em um dos casos mais graves, um rapaz de 19 anos foi espancado por pelo menos 10 rapazes no Ato Show em homenagem ao Dia do Trabalho, nos Pavilhões.
A força-tarefa é formada pela Brigada Militar, SSPPS, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, com apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Civil.
Polícia
Força-tarefa volta às ruas e aborda 177 pessoas em domingo de passe livre em Caxias do Sul
Ação conjunta efetuou duas prisões por porte de entorpecentes e a remoção de um veículo por condutor sem habilitação
GZH faz parte do The Trust Project