Na noite desta segunda-feira, um dos suspeitos de integrar a quadrilha que atacou dois bancos na cidade de Fagundes Varela, na Serra, na sexta-feira, foi morto em confronto com a polícia.
Conforme o chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), tenente-coronel Leonel Bueno, o assaltante, ainda não identificado, abordou armado uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo, que participa do cerco formado em Cotiporã para capturar a quadrilha.
- Acreditamos que ele pensou que era um veículo normal. Já abordou com a arma em mãos, foi em uma estrada vicinal, perto do Rio Carreiro - diz Bueno.
O homem foi levado ao hospital em Veranópolis, mas não resistiu ao ferimentos causados por dois disparos que o atingiram no tiroteio. O subcomandante-geral da Brigada Militar, Silanus Mello, comenta que o homem de pele branca tinha um ferimento na perna e usava uma folha de bananeira para cobri-lo. Ele acredita que o machucado possa ser de sábado, quando um dos integrantes foi preso em confronto com a polícia. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .380 e um colete à prova de balas.
A polícia ainda acredita que um integrante esteja no meio do mato. Outro teria conseguido fugir da região e outro, identificado como Carlos Alessandro Nunes Severino, 30 anos, foi capturado no confronto na manhã de sábado.