A empresa Traçado Construções e Serviços foi anunciada como a que ofereceu o menor preço para executar o lote 2 do Crema Serra, no qual está a recuperação da Rota do Sol. Já o lote 1, que inclui a RSC-470, deverá ser executado pela CSL Construtora Sacchi.
O Daer deve encaminhar a informação de que essas empresas ofereceram os menores preços para a Central de Licitações na semana que vem, quando passa a correr o prazo de 8 a 15 dias úteis para as demais empresas concorrentes entrarem com recurso. Se não houver contestações, os contratos podem ser assinados.
É preciso também que sejam definidas pelo Daer as empresas que farão a supervisão das obras. Existe a possibilidade de algumas que já fazem isso em outras obras do Estado tenham o contrato estendido para os trabalhos do Crema Serra, mas não há confirmação ainda.
Correndo tudo certo, a estimativa é que as obras comecem no segundo semestre deste ano. Confira a divisão entre os dois lotes:
Lote I: RS-324, entre Nova Araçá e Nova Prata (43,32 km); e RSC-470, entre Nova Prata e Bento Gonçalves (57,18 km).
Lote II: RS-122, entre Ipê e a localidade de Samuel (42,24 km); e RSC-453 (Rota do Sol), entre Caxias do Sul e Lajeado Grande (52,92 km).
Rodovias
Definida empresa que ofereceu menor preço para restaurar a Rota do Sol no projeto Crema Serra
Próximos passos são a possibilidade de contestação e a definição de quem vai supervisionar a obra
GZH faz parte do The Trust Project