Para alguns católicos, Corpus Christi tem significado especial. Caso das Carmelitas Descalças do Carmelo Santa Teresa, de Caxias, responsáveis pela produção de 10 mil hóstias por dia. Além da fabricação, a eucaristia é presente na vida das 15 irmãs através das sete horas diárias de oração contemplativa.
A congregação possui uma máquina especial para produzir as partículas. Pela manhã, o equipamento cozinha a massa de água e farinha. À tarde, o equipamento corta a massa em camadas. É à noite que as carmelitas selecionam e embalam as partículas. Paróquias de diferentes cidades adquirem as hóstias das Carmelitas.
A rotina das irmãs também é formada por momentos de convivência e atividades manuais, como jardinagem e artesanato. Elas possuem vida de clausura, ou seja, não podem sair do Carmelo em circunstância alguma. Segundo a madre, o recolhimento serve para preservar a atenção à oração.
- Sou plenamente realizada por ter a presença de Cristo diariamente na comunhão. Tento fazer tudo na companhia de Jesus na capela, como bordados e pinturas. Ele é a fonte da nossa fé e alegria, o nosso esposo - conta irmã Teresa de Jesus, madre superior do Carmelo.
Eucaristia
Carmelitas produzem cerca de 10 mil hóstias diariamente, em Caxias do Sul
Produção de partículas e oração compõem o dia das irmãs
GZH faz parte do The Trust Project