Familiares de Lindones Ceccatto, 44 anos, acreditam que ele e o amigo, Lari Carraro, 46, tenham desaparecido no Rio das Antas ainda na tarde de sábado. Os dois saíram de casa para pescar no interior de Campestre da Serra, na divisa com Vacaria e não retornaram.
Segundo a irmã de Lindones, Sandra Ceccatto Argenta, os bombeiros de Vacaria encontraram na tarde de terça-feira o barco de alumínio usado por eles. O equipamento estava destruído e se localizava a quatro quilômetros do local do acampamento, dentro do rio.
Os dois amigos saíram para a pescaria no sábado ao meio-dia. Eles fizeram um churrasco no acampamento e embarcaram na canoa. Depois dali, não houve mais notícias.
Ainda de acordo com Sandra, o irmão de Lari, percebeu a demora no retorno dos dois ao ver que a moto de Lindones ainda estava na residência, no amanhecer de terça-feira. A suspeita dos familiares, com base nos vestígios do acampamento, é de que os amigos tenham iniciado a pescaria no início da tarde de sábado, logo após o almoço.
- Vimos no acampamento as caixas de isopor com as carnes, roupas, anzóis. Nada havia sido montado. Um morador percebeu pelas cinzas da fogueira que fazia tempo que tinham saído - disse Sandra.
Conforme a irmã de Lindones, Lari teria costume de pescar no trecho, mas o amigo não ia com frequência.
- Ele sempre retornou no domingo à tarde, mas desta vez disse para a esposa que talvez voltaria na segunda de manhã - disse a irmã.
Ambos possuíam coletes salva-vidas, mas não levaram para o acampamento. Três bombeiros de Vacaria seguem com as buscas. Uma equipe de Porto Alegre também foi acionada para auxiliar nos trabalhos. Os trabalhos são feitos na terra e na água.
Buscas no Rio das Antas
"Ele disse que talvez voltaria na segunda", diz irmã de desaparecido em Campestre da Serra
Bombeiros procuram amigos que sumiram após saírem para pescar
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: