O roubo de um malote no bairro de Lourdes causou medo e deixou uma pessoa ferida na manhã desta segunda-feira, em Caxias do Sul. A ação ocorreu por volta das 10h35min em frente ao banco Itaú, na Rua Sinimbu.
O proprietário da Fruteira Barcelona, localizada a poucos metros do banco, levou um de seus funcionário de carro até a frente do estabelecimento bancário. Quando Milton Berlanda, 53 anos, se aproximou da porta, um homem que levava um par de muletas o interceptou e puxou a pasta do malote. O assaltante apontou a arma para o funcionário e fugiu levando o dinheiro.
- Duas vezes tirei a arma da minha cabeça. Assim que ele pediu o malote, entreguei. Por isso estou vivo - conta o funcionário.
O assaltante fugiu com um comparsa que o aguardava em uma moto verde. A dupla se deslocou em direção ao bairro Planalto. Durante a fuga, a arma do criminoso disparou. A bala acertou a perna direita de um pedestre, de 39 anos, que estava próximo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Pompeia, onde foi atendido e liberado.
Esta é a segunda vez, em quatro meses, que o malote do mesmo estabelecimento comercial é roubado. No dia 12 de novembro, o mesmo funcionário levava o dinheiro até o banco a pé, quando também foi abordado na entrada do Itaú.
Roubo de malote
Pedestre é ferido durante assalto na manhã desta segunda, em Caxias do Sul
Esta foi a segunda vez, em quatro meses, que uma fruteira do bairro de Lourdes teve o dinheiro levado por criminosos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: