Um jovem morreu na madrugada deste domingo durante um confronto com um policial militar em Caxias do Sul. Por volta das 4h, Pablo Tiago dos Santos Alves, 18 anos, foi baleado por pelo menos dois tiros e morreu a caminho do hospital.
Conforme informações da Brigada Militar, o confronto ocorreu durante uma festa no sítio Entrevero, no distrito de Fazenda Souza. Um policial de 22 anos estava à paisana no lugar e notou que Alves estava armado. A troca de tiros teria ocorrido no momento em que o policial tentou desarmar o jovem. Segundo a Brigada Militar, Alves possuía antecedentes de adolescente infrator por tráfico de entorpecentes.
Um outro jovem, de 25 anos, foi baleado na perna durante o confronto. O rapaz passou por atendimento médico e foi liberado ainda de madrugada.
Momentos antes da troca de tiros no sítio, a Brigada Militar havia sido acionada nessa mesma festa. Na ocasião, os policiais apreenderam Elias Cavalheiro, 19 anos, por porte ilegal de arma. A viatura já havia deixado o sítio quando houve o confronto.