Sete integrante do grupo Onca realizam nesta quinta-feira um protesto contra a Feira do Peixe Vivo na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A ação começou por volta das 10h e ocorre sem tumulto.
O grupo, formado por veganos (pessoas que não ingerem nenhum alimento de origem animal), segura cartazes e distribui folhetos em repúdio à forma como os peixes são comercializados. Antes de serem entregues aos consumidores, os animais recebem uma martelada na cabeça. Um dos cartazes empunhados pelo grupo solicita: "Não patrocine o desespero dos peixes e sua morte".
- Somos a favor da libertação animal. Há outras alternativas de alimentação. Nosso foco é humanitário, não queremos bater de frente com a organização - afirmou Lucas da Costa, 22 anos, um dos integrantes do Onca.
De acordo com a veterinária da Secretaria Municipal da Agricultura, Daniela Jacobus, o peixe recebe a martelada para que fique inconsciente, dessa forma se evita o sofrimento do animal com a morte por asfixia. Segundo ela, o método se chama insensibilização, e é usado em abatedouros.
Pelos animais
Grupo protesta contra a Feira do Peixe Vivo em Caxias do Sul
Manifestantes são contra a forma de comercialização dos animais
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: