Pelo cinco pessoas foram conduzidas à delegacia durante a prisão de um foragido no início da tarde deste domingo no bairro Cinquentenário II. As detenções ocorreram após confronto entre moradores da Rua Walfrida Versteg e policiais militares que realizavam a abordagem. Ao menos seis pessoas teriam sido agredidas na confusão. Três policiais também ficaram feridos, um deles com o nariz quebrado.
Segundo o proprietário do imóvel, de 70 anos, ele almoçava com familiares por volta das 12h30min quando PMs chegaram em busca do namorado da neta, que estava foragido. O idoso disse que como não foi apresentado mandado de prisão, os filhos dele impediram a entrada dos policiais. Nesse momento teriam começado agressões e ofensas a moradores das proximidades.
A polícia conseguiu realizar a prisão de Nunes. Devido ao tumulto, no entanto, foram detidos a mulher do idoso, os três filhos dele, a namorada de Nunes e a vizinha que estaria filmando a ação.
Em nota a Brigada Militar (BM) afirmou que a polícia foi acionada por uma pessoa que viu o foragido em uma motocicleta nas proximidades. Segundo a BM, quando os PMs chegaram, Nunes fugiu por telhados de vizinhos e por uma construção. Ele foi perseguido e preso. A namorada dele e outros vizinhos, então, teriam iniciado as agressões. O procurado tem passagens por tráfico, porte ilegal de armas, furto qualificado e roubo a pedestre, entre outros.
Leia a reportagem completa no Pioneiro desta segunda-feira.
Briga generalizada
BM e moradores do Cinquentenário II entram em confronto na tarde deste domingo
Confusão começou durante a prisão de um foragido
GZH faz parte do The Trust Project