A fachada da Casa Magnabosco, em Caxias do Sul, começa a se exibir de forma mais clean. O outdoor que costumava mostrar modelos vestindo grifes comercializadas pela loja saiu de cena na semana passada. Os letreiros também foram tirados. No espaço, antigos frisos verticais vão ressurgir, ganhando toque de modernidade por meio de luminárias. E a logomarca da loja ficará na parte mais curva.
A escolha dessa área curva para receber os letreiros, que também ostentarão iluminação em led, foi definida por meio de estudos visuais e de pesquisa histórica que confirmou o mesmo espaço usado em 1950.
Conforme a arquiteta Carla Todescato, que assina o restauro em conjunto com o arquiteto Leonardo Bernardi, outro objetivo das melhorias é se adequar à lei complementar nº 412 de 12 de junho de 2012.
Entre outros itens, essa legislação regulamenta as medidas de publicidade nos estabelecimentos comerciais.
Leia mais na edição impressa do Pioneiro desta sexta-feira.
Como era no passado
Casa Magnabosco começa a ganhar novo visual, em Caxias do Sul
Outdoor que mostrava marcas vendidas pela loja já foi retirado
GZH faz parte do The Trust Project