Uma abordagem de rotina da Brigada Militar (BM) resultou na prisão de oito homens e quatro mulheres na manhã desta quarta, em Arroio do Sal. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o delito. A ocorrência iniciou por volta das 11h. Três homens em um Astra com placas de Caxias do Sul tentaram furar uma blitz da BM na praia de Rondinha e foram perseguidos por uma viatura.
Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do Astra que capotou em uma rua paralela à Estrada do Mar. Durante uma revista, os policiais encontraram uma pequena quantidade de cocaína. Entretanto, uma mensagem no celular de um dos suspeitos teria chamado a atenção dos policiais. O texto fazia referência a um ponto de encontro para entrega de uma "mercadoria".
Os policiais seguiram até o local marcado e, depois, até uma casa na praia de Atlântida, onde os suspeitos já apreendidos estavam instalados. Na residência, foram achados dois sacos de cocaína que somados pesam 400g. Segundo o delegado titular de Arroio do Sal, Juliano Aguiar de Carvalho, as suspeitas são de que parte da droga seja pura e poderia ser fracionada.
- Com a apreensão da cocaína, todos que estavam na casa foram detidos. Além disso, um deles irá responder também por posse ilegal de um 38. Estamos investigando a participação desse bando em roubos e furtos praticados na região. Várias roupas e aparelhos eletrônicos foram apreendidos e as procedências serão verificadas - garante o delegado.
Depois de terem os flagrantes lavrados na delegacia de Polícia Civil, os jovens que teriam em média 25 anos, foram encaminhados para os presídios de Torres e Osório.
Policiamento no Litoral
Doze pessoas são presas por tráfico de drogas em Arroio do Sal
Parte dos suspeitos tentou escapar de uma blitz, mas o carro capotou próximo da Estrada do Mar
GZH faz parte do The Trust Project