Os dois homens resgatados de um soterramento na tarde da quinta-feira, em Forqueta, passam bem. João Costa Aguilheira, 65 anos, e Leandro Varela Goes, 31, estão hospitalizados no Hospital Pompéia e conversam, mesmo sentindo dores. Relembram o momento trágico, movidos pela emoção.
_Eu vi a morte com os olhos, bem de perto. Nasci de novo, meu Deus do céu. Que medo! _ resume Aguilheira.
Confira imagens do resgate:
A dupla cortava eucaliptos numa propriedade rural e foi acionada para ajudar a instalar uma tubulação numa vala. Quando Aguilheira e Goes estavam a 3,5 metros, a terra escorreu para dentro da cavidade. Eles não imaginavam uma tragédia dessas porque já estão habituados a trabalhos desse porte.
- Eu lembrei do soterramento do Rio de Janeiro, das pessoas morrendo. Mantive a calma, de olhos fechados. Quando coloquei o rosto para fora, aliviei. Disse: socorram antes o João, que é de idade - recorda Goes.
O salvamento foi executado pelo Samu e bombeiros, além de pessoas próximas que escavaram com as mãos. Aguilheira é aposentado, pai e avô e pretende não trabalhar mais depois desse susto, quer descansar. Goes, desempregado que ajudava Aguilheira, o sogro, precisou adiar uma entrevista de emprego marcada para sexta.
- Eu rezei por Nossa Senhora de Caravaggio quando estava lá embaixo. Morri de medo. Agora, é só agradecer -ensina o aposentado.