As escadarias da Catedral Santa Teresa, em Caxias do Sul, serão cercadas. A melhoria faz parte de reforma que iniciará no final de outubro e deve ser concluída em novembro.
Segundo o bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, haverá portões nas duas pontas da escadaria, fechados somente à noite.
- A frente da Catedral terá coisas bonitas, como uma luz especial para iluminar a fachada. A cerca servirá para proteger - explica.
Em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, o pároco da Catedral, padre Leomar Brustolin, afirmou que os portões serão fechados das 20h às 8h em função do vandalismo.
- A cidade não percebe, porque nós temos um procedimento: quando é pichado, danificado, imediatamente, no mesmo dia, nós pintamos. Nós mantemos a limpeza e a beleza do templo principal de Caxias. Mas, não raras vezes, as escadarias da Catedral são usadas até como banheiro público na madrugada. Nós queremos melhorar essa situação, manter o patrimônio. É importante ressaltar que nós não estamos fechando a Catedral. Apenas durante a noite, quando não é usado, esse espaço será fechado.
Patrimônio
Escadarias da Catedral de Caxias do Sul serão cercadas
Instalação faz parte de reformas na igreja, previstas para serem concluídas até o final de novembro
GZH faz parte do The Trust Project