A licitação que pretende decidir as novas concessões de táxis da cidade entrou nesta quarta-feira na fase de contrarrazões. Na última segunda-feira, dia em que encerrava o prazo recursal, um grupo de descontentes entregou à Central de Licitação (Cenlic) um processo com 27 recursos administrativos solicitando a anulação do concurso.
- Esse período de contrarrazão serve para que os outros classificados vejam os recursos que entraram e possam também, se quiserem, dar a sua opinião concordando ou não com eles. É uma boa forma de analisarmos outros argumentos - explica Daniela Sartor, diretora da Cenlic.
O prazo para os interessados participarem da fase de contrarrazões vai até o dia 15. Depois disso, segundo Daniela, os 27 recursos serão analisados pela Cenlic juntamente com a Procuradoria do Município:
- Provavelmente divulgaremos as respostas dos recursos em cinco dias úteis após o início da análise.
No final de julho, a prefeitura divulgou que 68 candidatos empataram com pontuação máxima (30 pontos). Os 40 ganhadores seriam conhecidos então por meio de um sorteio público previsto em edital.
Porém, desde que o empate foi anunciado, boa parte dos taxistas se mobilizou para evitar o sorteio. Eles defendem que seja levado em conta no desempate o tempo de serviço de cada um, já alguns dos classificados não exerceriam de fato a profissão.
Novas concessões
Resposta dos recursos dos taxistas de Caxias deve sair em duas semanas
O prazo para os interessados participarem da fase de contrarrazões vai até o dia 15
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: