Todas as quartas-feiras, um grupo de mulheres se encontra em uma sala nos fundos do Hospital Pompéia para um motivo nobre: confeccionar enxoval para recém-nascidos de famílias carentes.
Nesta quarta, véspera do Dia das Avós, não foi diferente. Juntas, as cerca de 20 mulheres voluntárias com idade entre 50 e 84 anos totalizam mais de 30 netos. Mas ao longo dos anos o contingente aumentou, com o número de crianças beneficiadas. Apesar de muitas delas nem chegarem a conhecer os bebês que ajudam, as mulheres os consideram como netos do coração.
- É como se fossem todos meus netos, amo de paixão o que faço. Quando a gente não pode vir numa quarta-feira, parece que falta alguma coisa, não completa o dia. Não saberia viver sem isso aqui - conta Maria Tereza Soldatelli, 61 anos, ex-costureira, que não tem netos de sangue ainda.
Maria Tereza integra a equipe desde 2000, logo depois que teve de se aposentar devido a um problema na coluna.
As voluntárias utilizam tecidos doados por empresas para confeccionar as roupas. Porém, sempre há necessidade de mais panos. Principalmente os mais encorpados, de inverno, como plush e soft.
Interessados em doar podem entrar em contato com o hospital, pelo telefone 3220.8000.
Leia mais no Pioneiro desta quinta-feira.