A Polícia Civil remeterá à Justiça, entre esta segunda e terça, o inquérito que apurou a morte do estudante Cristian Ribeiro da Silva Ferreira, 17 anos. O adolescente foi assassinado em frente à Escola Estadual Olga Maria Kayser, no dia 1º de junho.
De acordo com o delegado responsável pela força-tarefa que investiga os homicídios em Caxias do Sul, Joigler Paduano, o crime teria motivação passional. Entretanto, não seria Cristian o alvo do atirador, mas o amigo dele, de 16 anos, também baleado na ação. Cristian morreu no local ao ser alvejado no peito. O outro estudante, também atingido no tórax, sobreviveu.
Segundo as investigações, o amigo de Cristian estaria envolvido com uma garota do interesse de Edson Paim, 24, indiciado como autor da morte e com prisão preventiva solicitada ao Judiciário. Paim se apresentou espontaneamente à Polícia Civil no dia 6 de junho. Em depoimento, ele admitiu estar em frente à Escola Estadual Olga Maria Kayser no momento do atentado, mas negou ser o autor dos tiros.
Investigação
Morte do aluno da Escola Olga Maria Kayser, em Caxias do Sul, teve motivação passional
O inquérito foi concluído pela Polícia Civil na última semana e deve ser remetido à Justiça entre esta segunda e terça