Caxias do Sul receberá, até o final do ano, outros quatro núcleos de policiamento comunitário, que vão abranger oito novos bairros. O anúncio oficial será feito na manhã de quarta-feira, pelo titular da Secretaria da Segurança Pública, Airton Michels, durante um encontro no 12º Batalhão de Polícia Militar.
O secretário vem a Caxias para anunciar o balanço dos quatro primeiros meses de funcionamento do projeto piloto de polícia comunitária no Rio Grande do Sul. Desde março, estão em funcionamento 10 núcleos que abrangem 18 bairros da cidade.
De acordo com o coordenador estadual do projeto, coronel Júlio César Marobin, houve queda da criminalidade onde o policiamento foi instalado e, por isso, o projeto será ampliado. Farão parte dos novos núcleos os bairros Cruzeiro, Cinquentenário I e II, Marechal Floriano e Euzébio Beltrão de Queiróz (para a SSP, o Euzébio é uma microrregião do Marechal Floriano).
O núcleo do antigo policiamento comunitário existente nos bairros Madureira, Jardim América e Universitário será agregado ao novo programa e também receberá investimentos do Estado.
Segurança
Caxias do Sul terá quatro novos núcleos de policiamento comunitário
Anúncio oficial acontecerá na quarta-feira, durante divulgação do balanço dos primeiros meses do projeto
GZH faz parte do The Trust Project