Cerca de 2,3 milhões de pessoas já se inscreveram na edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou o Ministério de Educação. As inscrições foram abertas no último dia 28, e os dados incluem os registros feitos até as 9h de ontem. Só no fim de semana, foram registradas 400 mil inscrições.
A expectativa é que, em 2012, mais de 6 milhões de pessoas se inscrevam para o exame, o que representa um aumento de 10% em relação a 2011. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são os estados com o maior número de registros.
Os candidatos a vagas na educação superior pública têm prazo até as 23h59 do dia 15 próximo para providenciar a inscrição. Feita apenas pela internet, ela será confirmada após o pagamento da taxa, de R$ 35, até o dia 20, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples. Aluno de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e se declarar integrante de família de baixa renda está liberado do pagamento.
As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro. No site do Enem, o candidato pode fazer a inscrição e seguir, passo a passo, todo o procedimento e o calendário relativos ao exame.
Enem 2012
Número de inscritos para prova do Enem chega a 2,3 milhões
Prazo encerra dia 15 de junho
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: