Uma sequência de incêndios no início da noite deste sábado atingiu pelo menos quatro residências e um apartamento no bairro Pio X, em Caxias do Sul, na Serra. Uma pessoa ficou ferida ao notar fogo no apartamento onde estava, no 6º andar do edifício 2.307 da Rua Ernesto Alves, e jogar-se da sacada. Diego Vezzaro, 27 anos, caiu de uma altura correspondente a nove pavimentos sobre o telhado de uma quinta residência, vizinha das incendiadas, e feriu-se com gravidade devido à queda e a queimaduras.
Vezzaro foi socorrido e conduzido pelo Samu ao Hospital Pompéia. Até a noite deste domingo ele estava internado na UTI e o estado de saúde continuava grave. Ele sofreu queimaduras de segundo grau e fraturas na face e na perna direita.
A família, entretanto, não divulga mais informações sobre o incidente ou sobre Vezzaro. O jovem, conhecido popularmente como Piruca, é integrante do grupo de pagode caxiense Constelação.
O primeiro incêndio começou às 19h30min. O fogo destruiu completamente um casebre de madeira na Rua João Carlos Fonseca. Uma segunda casa, na frente da primeira, teve destruída a parte posterior, que era de madeira. A parte de alvenaria não foi afetada. Além disso, as casas laterais ficaram chamuscadas.
Os bombeiros ainda trabalhavam no controle às chamas quando começou o segundo incêndio, por volta das 21h, a cerca de 50 metros do primeiro, no apartamento de fundos do Edifício Córdoba. O prédio é composto pelo térreo, a sobreloja, dois pavimentos de garagem no subsolo e mais sete de apartamentos. Em princípio, o segundo incêndio não teve relação com o primeiro
Sequência de incidentes
Morador salta do sexto andar durante incêndio em Caxias do Sul
Com ferimentos graves, ele foi socorrido e conduzido ao Hospital Pompéia
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: