Três homens assaltaram uma fruteira localizada no Centro de Farroupilha, na Rua Barrão do Rio Branco, por volta das 7h45min desta segunda-feira. Eles renderam o proprietário do estabelecimento quando ele chegava na garagem, pedindo dinheiro, e o obrigaram a subir até a moradia localizada em cima do comércio, onde teriam pedido mais dinheiro e feito ameaças.
Funcionários que viram a ação chamaram a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram, iniciaram o confronto com os bandidos, que estavam em fuga pela varanda da casa. Houve troca de tiros e dois policiais ficaram feridos. Os bandidos fugiram pelo telhado, e seguiram a fuga passando pelo Parque dos Pinheiros.
Após a ação na fruteira, um dos bandidos invadiu uma loja de autopeças na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, e obrigou o proprietário a pegar um dos carros e dirigir em direção a Caxias. Populares comunicaram a Brigada Militar pelo 190, e a Fiorino onde estavam o comerciante e o ladrão foi interceptada a cerca de 200 metros do pedágio. O comerciante não teve ferimentos.
Um segundo assaltante também foi abordado pela polícia quando acessava a pé a RS-122, próximo ao posto do Grupo Rodoviário de Farroupilha. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Farroupilha para registro. Com eles foram apreendidos dois revólveres. O outro bandido continua sendo procurado pela polícia.
Ação criminosa
Dois policiais militares são baleados durante assalto em Farroupilha
Três bandidos participaram da ação na manhã desta segunda
GZH faz parte do The Trust Project