A primeira ciclovia de Caxias do Sul definitivamente não atrai adeptos do esporte sobre duas rodas. O espaço na Rua Atílio Andreazza foi concluído em outubro de 2011, mas já está tomado por terra, brita, mato e lixo. Em alguns pontos, a passagem é bloqueada por veículos estacionados.
No sábado e domingo, porém, pouquíssimas pessoas usufruíam a faixa especial. Vizinhos da ciclovia reclamam da falta de manutenção e informações. Outros acreditam que a distância faz com que os ciclistas desistam de ir até a Atílio Andreazza.
- Tem dias que não tem ninguém mesmo. São mais pessoas a pé - diz a dona de casa Elisabeth Barp, 58, moradora do bairro Nossa Senhora do Rosário.
A dona de casa Ivete Neuwald, 61, usa a ciclovia para caminhadas. Acredita que o problema seria resolvido com limpeza frequente. Para ela, o espaço vazio é por falta de incentivo e de divulgação:
- Acho que a ciclofaixa (na perimetral) vai atrair mais pessoas porque é mais perto do Centro. Aqui (Atílio Andrezza) é muito distante.
Esporte e lazer
Ciclovia inaugurada há menos de um ano não atrai moradores de Caxias do Sul
Espaço fica na Rua Atílio Andreazza, no bairro Nossa Senhora do Rosário
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: