Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por receptação de um carro roubado, nesta quinta-feira, pela Brigada Militar (BM) na localidade de São Luiz da 6ª Légua, no interior de Caxias do Sul . Ele estava em liberdade provisória desde o dia 24 de janeiro. Entre os crimes em que é suspeito estão assaltos a banco e falsificação.
Quando os PMs o abordaram, ele estava de carro, acompanhado da mulher e de dois homens, que também foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para serem ouvidos como testemunhas.
De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra), uma pessoa informou a polícia, às 17h50mim, o paradeiro de uma caminhonete L200, que estaria abandonada em uma estrada vicinal. Os policiais localizaram o veículo e, enquanto fazia uma varredura na caminhonete, viram um Hyundai i30 passando pela estrada. O carro foi parado pela BM e nele estavam os três homens e a mulher.
Os PMs encontraram no i30 um rádio na frequência da polícia e seis miguelitos (pregos retorcidos utilizados para furar pneus). Foi constatado que o carro era clonado e que ele havia sido roubado em um assalto à residência em Flores da Cunha, no dia 8 de maio.
Segundo os policiais que efetuaram a prisão, o homem disse desconhecer a caminhonete abandonada e que apenas passeava pelo interior da cidade no momento da abordagem. Ele seria encaminhado para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul após prestar depoimento ao delegado plantonista.
Abordagem
Apenado em liberdade provisória volta para a prisão após ser flagrado com carro roubado
Uma mulher e outros dois homens que estavam no veículo foram ouvidos como testemunhas
GZH faz parte do The Trust Project