A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Tutelar investigam um suposto abuso sexual em um estudante de seis anos da Escola Municipal Machado de Assis, no Reolon, em Caxias do Sul. Conforme registro da mãe da criança na Polícia Civil, a agressão teria ocorrido dia 22 de maio, enquanto o menino utilizava o banheiro do colégio durante o recreio. Dois outros alunos, de oito e 12 anos, foram apontados pela criança como autores.
A criança passou por exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML). O laudo será entregue, quando estiver concluído, para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que o encaminhará ao Conselho Tutelar. Como o caso envolve apenas crianças, não se configura ato infracional, assim a polícia não investiga o caso. Segundo o conselheiro Paulo Borges, a escola e a secretaria de Educação receberão ofício exigindo informações e providências.
- O menino que teria sofrido a agressão foi encaminhado para acompanhamento psicológico. A situação dos outros menores será avaliada pelo Conselho que buscará informações sobre a família e como vivem as crianças. Se for o caso, também serão encaminhadas ao tratamento com especialistas _ comenta Borges, que não exclui a hipótese de acionar o Ministério Público no sentido de cobrar providências sobre a responsabilidade da escola.
Uma sindicância aberta pela Corregedoria Geral do município, apurará as circunstâncias do suposto abuso sexual. A secretária de Educação, Jaqueline Marques Bernardi, esteve na escola nesta terça-feira para conversar com a mãe da criança e prometeu acompanhar as investigações.
Infância e adolescência
Mãe denuncia abuso sexual em filho no bairro Reolon, em Caxias do Sul
O menino de seis anos indicou dois possíveis autores
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: