Seis PMs de Caxias do Sul foram indiciados pela polícia civil por abuso de autoridade. Eles são acusados de sequestrar e agredir um jovem homossexual que tentava fazer uma denúncia contra brigadianos.
Em vídeo, veja as cenas gravadadas em fevereiro:
As agressões aconteceram na noite de 11 de fevereiro de 2012. Para o rapaz, tudo aconteceu pela opção sexual. As agressões contra o rapaz, um promotor de venda de 31 anos, iniciaram no módulo da Brigada Militar, no Parque dos Macaquinhos. O rapaz foi ao módulo para reclamar de jovens que fizeram declarações preconceituosas contra ele e uma amiga.
Porém, ao invés de encontrar ajuda, o jovem se envolveu em um problema ainda maior. Ele discutiu com duas PMs e foi agredido por elas. Inconformado com o tratamento recebido, o rapaz decidiu ir até a delegacia da Polícia Civil para fazer um registro de ocorrência.
Enquanto ele falava com o Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República três brigadianos desembarcaram de uma viatura. O promotor de vendas foi algemado e levado a viatura.
O rapaz ainda tenta argumentar, mas é empurrado para dentro do veículo oficial. Segundo o investigado pela Polícia Civil, o rapaz foi trazido para o módulo. Ele contou que as agressões verbais aumentaram quando PMs encontraram maquiagem e uma cueca dentro da bolsa que ele carregava.
Depois de 40 minutos, o rapaz foi liberado e decidiu voltar para delegacia. Mas um policial se nega a fazer o registro das agressões e acompanha o rapaz até a Praça Dante Alighieri.