Após a visita de três dias a Caxias do Sul, a convite da Festa da Uva, jornalistas brasileiros e estrangeiros sugerem melhorias para Caxias durante a Festa da Uva.
Para o americano Harold Emert, correspondente do British Sky Internacional, da Grã-Bretanha, e do jornal Dayly News, de Nova York, é preciso diversificar os cardápios.
- A comida deve variar um pouco mais. O turista não quer provar só polenta, massa, vinho. O sabor é fantástico, mas é preciso ter mais variações - sugere Emert.
Sergio Antonio Rondini, jornalista do site Turismo Brasil.net, de Barretos, em São Paulo, concorda e sugere que sejam criadas opções para o turista saborear churrasco preparado no fogo de chão.
Outra sugestão é quanto à decoração da cidade às vésperas da Festa da Uva. O colombiano Waldheim Garcia Montoya, correspondente da Agência de Notícias EFE, da Espanha, acredita que falta a presença da fruta tema da festa pelas ruas.
- Sei que é uma questão de verba, mas a cidade poderia ter um pouco mais de decoração. No visual, falta respirar mais uva pela cidade. Assim como se decora para o Natal, é preciso decorar mais com uvas - sugere.
Geral
Jornalistas sugerem melhorias para Caxias do Sul durante a Festa da Uva
Grupo de 13 profissionais esteve na cidade entre os dias 13 e 15 de janeiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: