Faltando menos de 40 dias para a abertura da Festa da Uva, poucos são os sinais de que a festa comunitária mais importante da região está tão próxima. Cartazes, bandeirolas e outdoors aguardam a retirada completa da decoração natalina nas ruas centrais da cidade para começarem a ser instalados.
Enquanto isso, nos pavilhões o trabalho de substituição da cerca de tela por outra de ferro, no entorno do parque, está 50% concluída, de acordo com o presidente da comissão comunitária da Festa da Uva, Gelson Palavro. Outros serviços só poderão ser executados depois do encerramento do Rodeio Crioulo, no dia 22 de janeiro, quando começa oficialmente a montagem da Festa da Uva 2012.
Questionado sobre a falta de clima de Festa da Uva nesta época do ano, Palavro explicou que a organização está repetindo a estratégia adotada na edição anterior de concentrar esforços de divulgação nas semanas mais próximas ao evento.
- Não adianta, neste período entre Natal e Ano-Novo e primeira semana de ano é assim mesmo. A gente guarda digamos, essa bagagem, para investir nos próximos dias já que as verbas com mídia são altas. Por isso os investimentos são feitos quando a gente acha que terá mais retorno - justifica.
Conforme o presidente, as reuniões da comissão comunitária recomeçam essa semana e já estão programadas visitas a algumas empresas e concentração em bairros da cidade para mostrar que a Festa da Uva está chegando. Quanto aos preparativos para o corso alegórico, Palavro disse estarem dentro do cronograma.
- Estive pessoalmente no local da construção e já dá para ter uma ideia de alguns carros, mas acredito que até o final dessa semana eles já tomarão mais forma. Quando termina uma alegoria os moldes já ficam prontos para as próximas, aí fica mais fácil - conta o presidente.
Geral
Falta clima de Festa da Uva em Caxias do Sul
Comunicação visual será instalada nas ruas da cidade após a conclusão da retirada da decoração de Natal
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: