Aos 81 anos de idade, a estilista e modista Maria Ilse Adami recebe uma homenagem da Festa da Uva, que celebra 80 anos. Ilse foi a escolhida para confeccionar os trajes oficiais da rainha Roberta Veber Toscan e das princesas Aline Casagrande e Kelin Zanette.
Além de ter acompanhado a evolução da festa, Ilse tem grande experiência. Foi ela quem costurou os trajes das ex-soberanas Silvia Ana Celli, Andressa Grillo Lovato e Tatiane Frizzo e um dos vestidos de Elizabeth Maria Menetrier.
- Gosto de fazer parte da Festa da Uva, porque participo com meu trabalho e sempre achei a festa muito bonita, aprecio os carros, os desfiles... E também porque a Festa da Uva está dentro da gente né? - comenta.
Neste ano Ilse responde por todo o processo. Foi ela quem desenhou as vestimentas e supervisiona a confecção. Ilse orgulha-se ao ver rainhas e princesas exibirem trajes confeccionados por ela. Para vê-los de perto, pretende ir aos pavilhões e assistir a pelo menos um desfile alegórico, como sempre faz.
- Não sei se irei em mais de um desfile, porque não estou mais em condição de sapatear tanto por aí. Espero que as pessoas gostem dos trajes, estou fazendo como acho certo. É muita responsabilidade, mas estou feliz por ter sido escolhida para fazê-los - afirma Ilse, que começou a costurar aos 13 anos de idade.
Na tarde desta quarta-feira, a rainha e as princesas fazem a primeira prova de parte dos trajes, no ateliê de Ilse.
Geral
Ao fazer trajes da rainha e princesas da Festa da Uva, de Caxias, Maria Ilse Adami é homenageada
Estilista e modista é responsável por todo o trabalho, desde o desenho até a costura final
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: