Apenas três dias após ser libertado de uma temporada de nove anos na cadeia, o traficante gaúcho Nei Machado acaba de ser preso novamente. Machado, que foi preso pela última vez na Colômbia, junto com o megatraficante Luís Fernando da Costa (o Fernandinho Beira-Mar), foi preso na tarde de hoje quando se apresentou na Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre (VEC). Ele prestava compromisso de se apresentar ao juiz periodicamente, porque estava em liberdade condicional.
Foi capturado porque existia uma condenação por tráfico de drogas contra ele, de 14 anos de reclusão, que tinha passado despercebida pela Justiça. O acórdão foi dado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, reformando absolvição concedida por um juiz estadual de Palmeira das Missões, cidade situada no norte do Estado, em 26 de agosto de 2006.
Machado foi condenado por enviar, desde o Paraguai, cargas de cocaína lançadas de avião ao solo, em território gaúcho. A reforma da sentença, que condenou Nei a 14 anos de reclusão, aconteceu em 17 de março de 2009. Por algum problema ainda não esclarecido, ela não constava do banco de dados da Justiça no dia em que Machado foi liberado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), após cumprir mais de nove anos de reclusão.
Mais detalhes em Zero Hora de amanhã.
Geral
Traficante gaúcho Nei Machado é preso novamente
Ele foi preso hoje quando se apresentou na Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre (VEC)
Humberto Trezzi / Brasília
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project