Alunos do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, de Caxias do Sul, se engajaram na campanha Crack, Nem Pensar, do Grupo RBS. Os estudantes distribuíram adesivos com o logotipo da campanha para motoristas e pedestres na tarde desta quinta-feira. O grupo de 15 alunos do 3º ano do ensino médio dr concentrou na esquina da Avenida Júlio de Castilhos com Rua Teixeira Mendes, no bairro São Pelegrino.
Cerca de 5 mil adesivos foram conseguidos com o Banrisul. A escola distribui para os dois mil alunos. Os outros serão distribuídos à população. Os alunos que participam da ação também estão usando pulserinhas da campanha. A atividade integra as comemorações do Dia da Solidariedade, celebrado no sábado. Durante o ano, os professores irão trabalhar em sala de aula sobre o crack e seus malefícios.
- No ano passado, nós ganhamos a camiseta da campanha. Este ano, estamos voltando a debater o assunto em sala de aula. A escola é nossa segunda família. Então tudo o que se discute dentro dela é exemplo para a gente. De tanto bater na mesma tecla, acredito que uma hora o pessoal se conscientiza - entende a aluna Jéssica Conceição, 17 anos.
Geral
Alunos do Cristóvão, de Caxias do Sul, distribuem adesivos da campanha Crack, Nem Pensar
Ação ocorre na tarde desta quinta-feira na Avenida Júlio de Castilhos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: